A Agência
Ambiental de São Carlos autuou a Prefeitura de São Carlos nesta semana, após
constatar irregularidades envolvendo armazenamento irregular de lâmpadas
fluorescentes na área do antigo necrotério municipal, anexo ao Cemitério Nossa
Senhora do Carmo.
Por ocasião da vistoria, que se deu
em 20/06 último, após recebimento de denúncia, os técnicos da agência estiveram
também na Garagem Municipal, onde verificaram o depósito de resíduos
constituídos por terra e entulho misturado com lâmpadas fluorescentes danificadas.
Embora esse resíduo estivesse sobre manta plástica de Pead, se encontrava ao ar
livre, com risco de contaminação ambiental.
Foi vistoriado, ainda, um local à
Av. Prof. Luiz Augusto de Oliveira, onde havia denúncia de aterramento de
resíduos de lâmpadas, porém atestou-se que o local havia sido limpo e os
resíduos encaminhados para a Garagem Municipal, conforme relatado
anteriormente.
Em face das irregularidades
registradas, foram aplicados Autos de Advertências, para que os resíduos sejam
armazenados adequadamente e para que a Prefeitura obtenha o Cadri (Certificado
de Aprovação de Movimentação de Resíduos de Interesse Ambiental), a fim de que
sejam destinados para locais aprovados pela Cetesb.
Extraído de
Cetesb